domingo, 31 de julho de 2011

Luminária de Sizal

Olá amigas, desculpe-me os dias ausente, sabe como é fim de ferias! Organizar tudo para volta as aulas, cumprir o prometido para a criançada, enfim. Hoje vim trazer um passo-a-passo bem fácil de fazer e o melhor de tudo bem baratinho, sabe aqueles projetos BBB -Bom, Bonito e Barato? Pois bem! É essa a dica do projeto de hoje.

 Então vamos lá: você vai precisar de cola branca, cordinha de sizal (você encontra em lojas de artesanato, em rolos de 50mt, e nem custa caro, com um rolo acho que dá e sobra para fazer uma luminária) e vai precisar da bola de praia.

Aí, na bola, você marca um círculo, em volta da válvula.Ele vai te orientar na hora de trançar as cordas, e deixar uma área livre, por onde você vai murchar a bola e retirá-la, depois de pronta a luminária.

Você vai enrolar a corda em volta da bola, aleatóriamente, passando cola branca no sizal, conforme dá voltas na bola. Não tenha dó, capriche na cola...

Passe muita cola e deixe secar bem.A cola vai endurecer o sizal.

Onde a corda cruza com outras , aplique gotas de cola, para reforçar.

Depois que o sizal estiver seco e endurecido pela cola, retire a válvula da bola e esvazie-a.

E depois, retire a bola com cuidado.A cola branca não adere na borracha da bola.

Depois é só fazer a instalação elétrica e pronto!
Alem de usar como luminária de teto, você pode por no chão  num cantinho bem especial ai de sua casa, ou mesmo usar sem iluminação dentro de uma travessa em cima de um móvel.


O legal do sizal é que ele tem outras cores como vermelho, amarelo, verde e marrom, daí é só escolher o que fica melhor com sua decoração.
Espero que tenham gostado. Um grande beijo para todas e até o próximo post.






quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gavetas, gavetinhas e gavetões.

 Olá amigas, como vocês estão? Eu ando um pouco cansadinha mas feliz por ter dado finalização em alguns projetos que estavam em andamento já a algum tempo (prometo mostrar  tudinho). Por isso vim hoje aqui rapidinho postar algo que já estar um pouco batido na net mas eu estava doidinha pra fazer e fiz "VIVA", kkk.
Estou falando de reaproveitar gavetas, isso mesmo, aquelas gavetas, daquele móvel velho que tá quase indo pro lixo. Antes de jogar amiga dá uma olhadinha nas gavetas e vê se dar pra fazer isso:

Criar uma estante pra sua sala.
Fazer prateleiras para seu escritório.
Montar um local para guardar suas bijuterias.
Decorar com flores sua varanda.
Você pode deixar a vista o seu material de artesanato.
Que tal servir guloseimas nas gavetas? 


Dar destaque a uma pintura especial.
Por flores em seu terraço.
E que tal um armário de cosméticos para sua suite.
E foi exatamente esta imagem acima que me inspirou, dai peguei a gaveta do berço de minha filhota e criei. Agora estou desfrutando do meu armarinho, por enquanto ele estar em cima da comoda no meu quarto mas em breve estará na minha suite. Olha ele ai:


Os ganchinhos para por a toalha vou colocar depois que estiver preso na parede, e ai gostaram?
Quero a opinião de todas, tá? 
E antes que me esqueça o berço da minha filhota virou casinha pra ela brincar, mas isso é pra outro post.
Um grande bjs para todas em especial para as novas amigas que estão seguindo o nosso blog, 
SEJAM BEM VINDAS.







quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sirva Cupcakes!!!

Olá amigas, como passaram o final de semana? Espero que todas possam ter dado andamentos em algum projeto. Eu infelizmente não pude executar nenhum, mas em compensação pude curtir a família reunida em casa, já que o maridex voltou de viagem neste fim de semana, (após passar 15 dias fora). Bem, hoje vim trazer um post duplo (passo-a-passo e receita) pra alegrar a semana de vocês.

A dica é a seguinte faz o passo-a-passo de hoje, prepare uma fornalha de cupcakes com a receita que vou te dar, chama uma amiga que tenha crianças na mesma idade das tuas. Enquanto a criançada brinca você aproveita pra compartilhar com ela o que aprendeu. Depois é só alegria! E ai gostou da dica?
Aqui está uma maneira fácil de fazer uma bandeja para servir cupcakes.



Os materiais para este projeto pode ser encontrado em lojas de ferragem. Já os pratos  de plástico podem ser encontrados facilmente em lojas de utilidades domesticas (como Atacadão dos Presentes, aqui em Recife-PE).


O Material Necessário:
2 pratos de plástico
Um puxador ( daqueles de gaveta mesmo) que se encaixa em haste roscada.
2 tubo de alumínio redondo, Um com 6 cm de altura e outro com 3 cm.
9 ½ cm haste roscada
1 pacote de porca (verifique se a porca é da mesma espessura da haste roscada, ou seja, se encaixa)
1 pacote de arandelas de borracha ( eu acho que é esse o nome, eita! A pessoa ignorante é fogo,kkkkk) mas não esqueça, da mesma espessura da haste.
Broca ou chave de fenda fina.



Comece fazendo um furo no centro dos dois pratos de plástico, com uma broca ou com a chave de fenda quente. Para proteger o prato coloque uma fita adesiva onde vai ser feito o buraco.


Coloque a haste no prato que servirá de base e coloque uma porca por baixo do prato.


No mesmo prato encaixe uma arandela de borracha na parte superior e em seguida coloque o tubos de alumínio com 6cm em torno de haste roscada.


Coloque outra arandela de borracha, o outro prato de plástico, arandela novamente, o tubo de alumínio de 3 cm e por ultimo finalize com o puxador.


O legal dessa peças é que podem ser facilmente removidas e trocadas com outros prato de plástico ou até mesmo tigelas fundas para petisco.

Pronta a sua bandeja de cupcakes!
Será que falta alguma coisa? Os cupcakes ora essa,  kkkkkkkk.
Vamos a receita que achei nas garimpadas que faço na net.



Receita vapt vupt:

Compre um bolo de caixinha - é isso mesmo, de caixinha - e faça segundo as instruções do fabricante.

Agora vem o truque que faz toda a diferença:
Acrescente um copo de iogurte natural e um pacotinho de pó para gelatina no sabor que preferir.
Adicione uma colher de café de fermento.
Misture bem, coloque nas forminhas e asse em forno médio.

Recheio de ganashe:

2 tabletes de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite (com soro e tudo)
2,5 ml de essência de baunilha. Opcional.

Modo de fazer:
Quebre o chocolate em pedaços pequenos e junte o creme de leite.
Leve ao microondas por dois minutos. Retire e mexa até acabar de derreter.
Se for necessário, volte por 30 segundos, mexa novamente e assim vai até ficar um creme liso e brilhante.
Acrescente a essência. Mexa novamente.
Fure os bolinhos e coloque uma porção de ganashe dentro.
Cubra com chantilly.
Você pode também fazer sem sabor. Faça apenas o bolo de caixinha e coloque nas forminhas que fica perfeito!!
Então é isso! Espero que tenham gostado um grande beijo e até o próximo post.









quinta-feira, 7 de julho de 2011

Revoada de Borboletas

Olá amigas, como vocês estão? Espero que estejam todas ótimas e cheias de idéias para fazer um projetinho novo. Hoje eu vim trazer um post bem especial, não por causa do tema abordado, mas sim porque o post de hoje é um presentinho para a minha amiga e também seguidora  que ama borboletas e já faz um tempo que havia-lhe prometido fazer essa postagem pra ela. Então, Alesandra minha querida, esse post é pra você. Eu sei que faltam uns dias pro teu aniversário, mas eu quero ser a primeira a te presentear (metida essa tua amiga aqui, né ? kkkk)  Bem vamos primeiro ver algumas imagens que garimpei na net pra servir de inspiração,ok? A idéia de usar revoadas de borboletas na decoração não sei de onde surgiu, porem quem teve a idéia pode perceber que uma revoada pode ser:

Simples e chic!  
Moderno e teen.
Tema de festa.   

Diferente!           
O mais divertido das revoadas de borboletas é que elas ficam legais em todos os lugares e combinam com qualquer que seja o tipo de decoração, vamos a mais imagens?





Agora chega de se deliciar com as imagens e vamos diretinho ao que mais interessa. Como fazer uma revoada? A Re Batista do blog Casa Corpo e Cia te ensina como fazer:
Primeiro encontre moldes de borboletas fazendo uma busca em imagens no Google. Imprima. Você pode usar de diversos tamanhos e modelos fica a critério de cada uma.


Risque as borboletas no papel. O papel precisa ser firme a Re indica o Vergê. Você pode usar outro tipo de papel, desde que seja firme. Dá pra fazer com cartolina também, pois já experimentei e deu super certo.


Com muita paciência, corte por dentro da linha.


Dê uma leve dobra nas asas e no meio, um pedacinho de fita dupla face para colar na parede.



E pronto! Sua borboleta para decorar o que e onde você quiser.


Simples né?  Agora mãos a obra e vamos encher de revoadas o nosso lar doce lar.
Ate o próximo post e beijinhos de borboleta pra todas vocês.
E pra você Alê, parabéns por mais um dia de experiencia de vida, desejo-lhe toda a felicidade do mundo.






domingo, 3 de julho de 2011

Um Lustre Original e Barato


 Olá amigas, hoje vim para um post rápido, que tal fazer um lustre bem original e barato? Essa idéia que achei em minhas garimpadas dá pra usar em casa ou ate em uma decoração de festa, fica a critério de cada uma, espero que gostem!
Então sem muita delonga:


1- Risque o modelo desejado no papel cartão. Para este modelo é necessário cortar peças iguais (braços de fora). A dica é: Você pode achar com o velho amigo “Google” imagens de arabescos para usar como molde.

2- Desenhe dois círculos de aproximadamente 9 cm de diâmetro, vazado ao meio com picotes (um maior para parte da base com 6 picotes externos e um menor para passar fio com 6 picotes internos).

3 e 4 - Pelas fotos dá para ter noção de como é feita a montagem do lustre. Primeiro passe o fio pelos círculos e vá encaixando o arabesco nos picotes feitos em todos os círculos. Alem de usar o papel cartão grossinho, você pode usar também o papelão paraná. Acho que dá para fazer também com uma madeira fina tipo duratex. A idéia é bem simples e o efeito lindo, basta caprichar no acabamento.

Outra dica é decorar o lustre com pingentes de bijuterias dando a peça um charme maior.


Um show, né?
Espero que tenha gostado, um grande beijo para todas e ate o próximo post!